quarta-feira, 2 de abril de 2014

O Analfabeto Político - Bertolt Brecht


O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

2 comentários:

  1. nossa amei esse textinho, enunciado perfeito pra proposta de atividade que eu estava em mente. Muito obrigada. Adorei o material do seu blog, pretendo voltar sempre.

    DANI SENRA

    ResponderExcluir
  2. qual é o seu nome e de onde você é
    Os illuminati são uma sociedade secreta que se esforça para promover valores morais espirituais e interessados ​​em inflexão. Foi fundado sob os princípios de amor, justiça, unidade, paz e alívio. Os illuminati reúnem indivíduos de boa vontade, independentemente de suas diferenças e origens, e garantem que esses homens bons se tornem melhores na sociedade. Você deseja ser um membro dos illuminati e se tornar rico, famoso, poderoso e se destacar na vida? Você estava dando $ 20.000.000 como primeiro benefício. Por favor, contate-me agora ou me adicione Whatsapp +2347057052206 Email williamsilluminati230@gmail.com

    ResponderExcluir