segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Indicação de programa para baixar vídeos (!)

Olá!!
Para quem tem o privilégio de utilizar a TV Pen-Drive em sala de aula (no estado do Paraná há uma tv dessa em cada sala de aula, o que auxilia muito na exposição ou ilustração dos conteúdos), segue uma dica para baixar vídeos do you tube.
Para expor os slides do power point, por exemplo, você deve salvar o arquivo no formato JPEG.

Tem um programa super fácil de usar para baixar os vídeos do youtube. Basta acessar o site: www.baixaqui.com.br e procurar pelo programa VDOWNLOADER 1.0 .

Este programa baixa os vídeos no formato quer você escolher (e são várias opções que existem!) e bem funcional (basta copiar o link do vídeo e colocar no espaço onde o programa pede o link). O formato compatível para a tv pen-drive que eu consegui utilizar é o MPEG.

Para quem não encontrar aqui vai o link do site para baixar o programa: http://www.baixaki.com.br/download/vdownloader.htm

Bom proveito, moçada!

4 comentários:

  1. Excelente ideia desse blog. Tiro o meu chapéu. Sou aluno do terceiro ano de Sociais e dou aulas num cursinho pré-vestibular aqui em Londrina. Esse blog será extremamente útil para mim. Como faço para contribuir com vocês?

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago!
      Qualquer contribuição é muito bem vinda, a ideia é ajudar os amigos professores. Caso queria, é só enviar um e-mail para: socializandosociologia@hotmail.com
      Abraço!

      Excluir
  2. então tiago, as regras gerais estão no "quem sou eu" aqui ao lado --->

    mas basicamente é isso: para contribuir com materiais e afins, mande-nos os mesmos pelo email galera.sociais2006@yahoo.com.br, feito isso, nós apenas iremos repassar estas contribuições para o blog, sem altera-las (a não ser em casos muito específicos). Por enquanto o jeito vai ser esse porque ainda não sabemos outra forma de faze-lo sem comprometer a segurança do blog (não podemos tornar pública a senha do blog, por exemplo!). mas estamos abertos à sugestões!
    caso queira se envolver mesmo com o projeto, ajudando à organizar os conteúdos e tudo mais, é śo dar um toque e seja bem-vindo!

    andré foca.

    ResponderExcluir
  3. vou tentar baixar filmes e documentários para meus alunos, muito grata pela colaboração.
    Profa.Régia Vitória -SP.

    ResponderExcluir